A Gestão da Energia em Instituição Federal de Ensino: Ações e Perspectivas.

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Administração Pública

Temas Correlatos: Administração Pública;

Acessos neste artigo: 84


Certificado de publicação:
Certificado de Vagner Vieira Reis

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Vagner Vieira Reis , Raphael Francisco Firmiano Teixeira , Daniella Fonseca Zanotti Ongaro , Aristides Perobelli Fonseca , Exuperry Barros Costa

ABSTRACT
A administração pública atual tem sido, recentemente, objeto de debate e no contexto atual o Brasil tem buscado uma abordagem com foco na administração racional-legal, com base em materiais, finanças e recursos humanos. O objetivo é aprimorar o desempenho da Administração Pública que, entre outras metas, busca-se evitar desperdícios e atender às necessidades dos cidadãos. Nesse contexto, a Administração Pública vem estabelecendo ações relativas à eficiência energética e à redução de custos com energia, em que as universidades públicas desempenham papel relevante para um futuro sustentável. O objetivo deste trabalho é corroborar com a discussão da gestão energética na Administração Pública, apresentando as iniciativas da Comissão Permanente de Gestão Energética da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). São destacadas as ações e as perspectivas dos grupos de trabalho (GTs) tendo em vista um planejamento de forma a reduzir os custos com energia e incentivar práticas de sustentabilidade na instituição.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.