EXISTE RELAÇÃO ENTRE EDUCAÇÃO FINANCEIRA, VARIÁVEIS SOCIODEMOGRÁFICAS E CONHECIMENTO ACERCA DE BANCOS E COOPERATIVAS DE CRÉDITO? Uma proposta de modelo conceitual utilizando Structural Equation Modeling (SEM)

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Finanças

Temas Correlatos: Finanças;

Acessos neste artigo: 92


Certificado de participação:
Certificado de Ivanilda Silva
Certificado de José Maxuel De Farias Ferreira

Certificado de publicação:
Certificado de Ivanilda Silva

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Ivanilda Silva , Antônio Vinícius Silva Caldas , José Maxuel De Farias Ferreira , Hiago Da Silva Santos , Adolfo Freire De Lima Neto

ABSTRACT
O endividamento e a inadimplência do consumidor brasileiro são altos e atingem a maioria das famílias. E muito embora a Educação Financeira seja uma importante habilidade de gestão financeira pessoal e familiar, são poucos os artigos que discutem a relação entre a Educação Financeira e o conhecimento da população acerca das instituições financeira. Este artigo tem como objetivo desenvolver um modelo conceitual e suas respectivas hipóteses a serem testadas em uma etapa posterior, utilizando a Structural Equation Modeling (SEM), relacionando a educação financeira, variáveis sociodemográficas e conhecimento acerca de bancos e cooperativas de crédito. 
 

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.