IMPORTÂNCIA DA ESG PARA RENTABILIDADE DO SETOR DE COSMÉTICOS BRASILEIRO

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Gestão estratégica

Temas Correlatos: Gestão estratégica;

Acessos neste artigo: 90


Certificado de participação:
Certificado de Giovanna Anderson Sobral

Certificado de publicação:
Certificado de Giovanna Anderson Sobral

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Giovanna Anderson Sobral , Nilton Cezar Carraro

ABSTRACT
Com o advento da globalização o mercado se tornou muito acirrado, logo absorver as tendências e mudanças de posicionamento é um fator imprescindível para se manter nele. E cada vez mais as estratégias baseadas em responsabilidade ambiental, social e de governança corporativa (ESG), tem se destacado no meio corporativo. Então este trabalho teve como objetivo evidenciar as práticas sustentáveis adotadas pelas maiores indústrias brasileiras do setor de cosméticos, por meio da análise dos relatórios de sustentabilidade, correlacionando a ESG  a rentabilidade financeira. Para isto foi feita uma investigação exploratória com uma abordagem quanti-qualitativa. Forma utilizadas plataformas primárias e secundárias para obtenção dos dados e informações para análise. Ficou evidenciado que existe relação entre a ESG adotada e a rentabilidade apresentada pelas empresas.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS

O trabalho destaca a crescente importância das estratégias ESG nas indústrias de cosméticos no Brasil, mostrando a correlação positiva entre práticas sustentáveis e rentabilidade financeira, reforçando a relevância de abordagens responsáveis no cenário corporativo globalizado.

Foto do Usuário Gabriel Castro Da Silva 17-11-2023 09:22:12

Excelente trabalho! Este trabalho sobre a relação entre ESG e rentabilidade econômico-financeira no setor de cosméticos é muito abrangente e bem fundamentado. Destaca-se pela análise qualitativa e quantitativa robusta das empresas, oferecendo uma visão completa. Uma possível melhoria para um futuro trabalho desse segmento, seria explorar ainda mais a correlação específica entre práticas ESG e os indicadores financeiros, fornecendo insights ainda mais detalhados para o mercado. Muito bem!

Foto do Usuário Ana Lúcia Neves De Moura 26-11-2023 09:34:35

Tema atual e relevante. Como sugestão para trabalhos futuros sugiro analisar o desempenho de empresas listadas no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE B3)

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.