Fusão da Gestão de Custos Interorganizacionais e da Estratégia de Operações: Construto Para a Agricultura .

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Gestão estratégica

Temas Correlatos: Gestão de Operações e Logística;

Acessos neste artigo: 94


Certificado de participação:
Certificado de Grascielli Araujo Scripnic

Certificado de publicação:
Certificado de Grascielli Araujo Scripnic

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Grascielli Araujo Scripnic , Nilton Cezar Carraro

ABSTRACT
Cada vez mais a agricultura brasileira surpreende seu povo e o mundo. Se não fosse o Brasil, certamente o flagelo seria ainda maior durante o período pandêmico desencadeado com a Covid-19. Nesse sentido todos os esforços para ajudar esse setor são bem vindos. Logo, pautado nas condições expostas ao longo dessa pesquisa, fundamentada que a gestão do agronegócio precisa ser modernizada, partiu-se para esse construto, através de uma pesquisa quanti-quali, evidenciou-se que o modelo proposto responde aos pressupostos do construto, e, viabiliza a fusão da Gestão de Custos Interorganizacionais com a Estratégia de Operações, melhorando assim a tomada de decisão, otimizando resultados. Detectou-se como principais limitações a quantidade de respondentes, sendo necessária também a ampliação dos quesitos para os objetivos de desempenho de operações. 

Palavras Chave: ODO, Quesitos, MODO, Vantagem Competitiva. 

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS

O trabalho destaca a importância da agricultura brasileira, especialmente durante a pandemia de Covid-19, e a necessidade de modernizar a gestão do agronegócio. A proposta de fusão entre Gestão de Custos Interorganizacionais e Estratégia de Operações parece promissora para melhorar a tomada de decisões e melhoria de resultados.

Foto do Usuário Maria Vitória Rochel 09-11-2023 18:41:17

Muito interessante esse tema de pesquisa, parabéns! A agricultura já possui grande representatividade para a economia brasileira, e a Gestão de custos Interorganizacionais associada a Estratégia de Operações aparenta ser um negócio favorável para o setor.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.