OS IMPACTOS DA INTEGRAÇÃO DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NO AMBIENTE CORPORATIVO SUCROENERGÉTICO NA REGIÃO DO OESTE PAULISTA

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Administração da Informação

Temas Correlatos: Agronegócios;

Acessos neste artigo: 86


Certificado de participação:
Certificado de Gustavo Mendes De Vasconcelos Costa

Certificado de publicação:
Certificado de Gustavo Mendes De Vasconcelos Costa

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Gustavo Mendes De Vasconcelos Costa , Nilton Cezar Carraro

ABSTRACT
Com o advento da globalização muitas e significativas mudanças aconteceram no mundo, mexendo com a vida das pessoas, causando transformações e no ambiente empresarial não foi diferente. Portanto, o presente trabalho buscará abordar a integração da Inteligência Artificial (IA) no ambiente corporativo do setor sucroenergético, destacando sua relevância na melhoria da eficiência operacional, qualidade dos produtos, redução de custos e competitividade das empresas. O estudo utiliza uma abordagem qualitativa e descritiva, com foco na evidenciação e entendimento dos impactos da integração da IA no setor sucroenergético da região oeste do estado de São Paulo, Brasil. A área de estudo inclui empresas localizadas nessa região, conhecida por sua relevância na produção de açúcar, etanol e bioeletricidade a partir da cana de-açúcar. Como resultado, foi possível evidenciar a falta de dados a respeito do tema por parte das empresas objetos de estudo, impactando não apenas as mesmas, mas também os stakeholders.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS

Tema e abordagem muito interessante para o estudo da gestão de agronegócios. Gostaria de acompanhar até a conclusão do TCC. A gestão da informação é fundamental, e precisamos que suas práticas,? gestão de TI, gestão da informação e gestão de comportamentos e valores?, mude de nível nas organizações produtivas do agronegócio, passando para uma profissionalização mais intensa e atenta às novas tecnologias.

Foto do Usuário Gabriel Castro Da Silva 17-11-2023 09:16:06

Olá, excelente tema! Acredito que essa temática seja muito explorada em um futuro próximo, uma pequena sugestão para o desenvolvimento futuro desse trabalho seria aplicar questionários para empresas que utilizam dessa tecnologia, acredito que dados primários fariam sua pesquisa evoluir muito e se tornar ainda mais completa, gostei bastante!

Foto do Usuário Giovanna Anderson Sobral 20-11-2023 16:41:04

Temática interessante, visto que a utilização de inteligência artificial vem crescendo bastante até mesmo dentro das organizações e que isto pode gerar uma grande evolução dentro dos setores, inclusive do setor sucroenergético!! Uma pena que não tenha sido viável a utilização de mais dados do setor analisado

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.