OS BENEFÍCIOS DA SIMPLIFICAÇÃO DA TARIFAÇÃO DE SERVIÇOS TÉCNICOS SUBMARINOS EM PROJETOS DE UPSTREAM EM UMA EMPRESA DE ÓLEO E GÁS

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Finanças

Temas Correlatos: Gestão estratégica;

Acessos neste artigo: 96


Certificado de publicação:
Certificado de Paulo Vitor Jordão Da Gama Silva

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Natacha Maila Bischoff , Vanessa Xavier Do Nascimento , Paulo Vitor Jordão Da Gama Silva

ABSTRACT
O objetivo deste artigo tecnológico é apresentar um modelo de simplificação de tarifação de serviços técnicos submarinos para projetos de upstream. Para tanto será realizado um estudo de caso em uma empresa de óleo e gás, onde foi possível identificar o modelo anteriormente utilizado, o modelo atual de tarifação, bem como as consequências do aprimoramento do processo. O artigo apresentará o contexto anterior à simplificação e o cenário resultante após a implementação do novo processo, destacando os principais resultados alcançados, melhorias possíveis e os benefícios que justificaram a adoção dessa abordagem. Para embasar as conclusões, foram utilizadas diversas metodologias, incluindo estudos de caso e pesquisas bibliográficas. Com a simplificação das tarifas de serviços submarinos, o departamento reduziu drasticamente o tempo gasto nesse processo e, por consequência, gerou uma grande economia financeira, ao mesmo tempo em que proporcionou maior transparência aos clientes internos, que passaram a compreender melhor as tarifas aplicadas. Essa abordagem trouxe ganhos significativos e justificou a aplicação dessa estratégia para melhorar a eficiência e eficácia do processo de tarifação de serviços técnicos submarinos em projetos de upstream.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.