EFEITO FLYNN: COMPARATIVO GERACIONAL DAS MEDIDAS DE INTELIGÊNCIA

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Educação Física, Nutrição, Fisioterapia e áreas afins na Gestão, Educação e Promoção da Saúde

Temas Correlatos: Educação Física, Nutrição, Fisioterapia e áreas afins na Gestão, Educação e Promoção da Saúde;

Acessos neste artigo: 110


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Pablo Natan Macedo Dos Santos , Rafa Nascimento , Jamiris Carla Do Nascimento , Leticia Mirelly Da Silva Costa , Alexander Philippi Souza Da Silva , Kamila Alves Pimentel , Heloísa Gabrielle Alves Pontes Silva Flayban , Heloísa Karmelina Carvalho De Sousa

ABSTRACT
Essa pesquisa trata de uma revisão narrativa que tem como tema central o efeito Flynn, o qual se refere aos ganhos de QI com o passar dos anos. Primeiramente documentado por James R. Flynn, esse fenômeno foi constatado em mais de 25 países nos últimos anos. Nesta pesquisa, buscou-se trazer à discussão a visão de diferentes pesquisadores acerca do Efeito Flynn, constatando as hipóteses acerca de fatores determinantes e assim fazendo associações entre a inteligência fluida (Gf) e cristalizada (Gc) e esse fenômeno, bem como discorrer acerca de seus impactos nos indivíduos e sociedade.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Joseli Beatriz Suzin 08-11-2023 14:12:28

Parabéns aos autores, o tema é significativo e traz contribuições pertinentes para a discussão, pois muito se tem falado sobre a mudança na inteligência das novas gerações. Mas, no mundo real muitos argumentam que a inteligência está diminuindo, que as novas gerações têm muitas limitações, que se tem dificuldade em contratar pessoas porque que elas não atendem as expectativas, apesar dos estudos citados falarem o contrário (Araújo, 2017). Poderíamos justificar que a era digital diminuiu os desafios para o desenvolvimento da inteligência?

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.