OS EFEITOS DA TRANSFORMAÇÃO DIGITAL NA CULTURA ORGANIZACIONAL DA ATIVIDADE NOTARIAL

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Administração da Informação

Temas Correlatos: Gestão estratégica;

Acessos neste artigo: 57


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Inajara Patrícia Manica , José Carlos Da Silva Freitas Junior , Jefferson Marlom Montecelli

ABSTRACT
Resumo: O presente estudo tem por objetivo analisar os efeitos da transformação digital na cultura organizacional da atividade notarial a partir da regulamentação dos atos digitais através do Provimento 100/2020, do Conselho Nacional de Justiça. As mudanças que ocorreram na atividade em estudo foram consequências da pandemia da Covid-19. As restrições sanitárias obrigaram à migração da prestação de serviços presenciais para o modelo híbrido. A regulamentação acelerou a transformação digital da atividade, que ainda está em curso. A pesquisa abrangeu os tabelionatos de notas da cidade de Porto Alegre (RS), e as entrevistas foram realizadas com tabeliães e prepostos. A partir das experiências dos entrevistados, percebem-se os efeitos no contexto estudado. A investigação contribui destacando as influências da transformação digital na cultura organizacional na atividade notarial e a sua inter-relação com os cidadãos, a sociedade e o Estado. 
Palavras chaves: Transformação digital, Cultura Organizacional, Atividade Notarial.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Thuana Bruna Raimondi 06-12-2023 12:49:00

Estudo de extrema relevância para a nossa sociedade tendo em vista que passamos pela Covi19 e, desde então, o modelo híbrido ou online vem ganhando cada vez mais destaque nos ambientes organizacionais.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.