DISTRIBUIÇÃO DOS PROCEDIMENTOS ODONTOLÓGICOS NA 11ª REGIONAL DE SAÚDE NO PERÍODO DE MARÇO DE 2022 A MARÇO DE 2023

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Gestão de serviços de saúde

Temas Correlatos: Saúde e Tecnologia da Informação e Comunicação;

Acessos neste artigo: 74


Certificado de publicação:
Certificado de Maressa Cleis De Oliveira Muller
Certificado de Allan Barbosa Pereira

Certificado de participação:
Certificado de Maressa Cleis De Oliveira Muller

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Maressa Cleis De Oliveira Muller , Giseli Araujo De Souza , Allan Barbosa Pereira , Carolina Lopes Biserra , Willian Augusto De Melo

ABSTRACT
A assistência à saúde bucal envolve a promoção, prevenção e proteção e recuperação, e promove a reabilitação da saúde oral em todas as nas áreas da odontologia. O objetivo foi descrever a produção ambulatorial dos procedimentos odontológicos realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) na 11ª Regional de Saúde de Campo Mourão – PR, no período de março de 2022 a março de 2023. Foi realizado um estudo observacional, descritivo e epidemiológico com utilização de dados secundários fornecidos pelo Sistema de Informação de Ambulatoriais do SIA/SUS. As variáveis socioeconômicas utilizadas foram a idade e o sexo, as variáveis clínicas foram a complexidade e caráter de atendimento. E as variáveis odontológicas os procedimentos específicos realizados no período. Os resultados encontrados apresentaram um total de 18.412 procedimentos odontológicos realizados no período, sendo prevalente o atendimento eletivo (99,55%), poucos casos realizados na alta complexidade (0,97%), as mulheres (58,97%) apresentaram uma procura maior por tratamento odontológico  em relação aos homens (41,03%), e a restauração em resina composta de dente posterior foi o procedimento mais realizado na Regional.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.