A Escalabilidade e os Custos de Transação Para os Modelos de Negócios de Economia Circular nas Organizações Cleantech

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Gestão estratégica

Temas Correlatos: Gestão estratégica;

Acessos neste artigo: 58


Certificado de participação:
Certificado de Letícia Jahn Souza

Certificado de publicação:
Certificado de Letícia Jahn Souza

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Matheus Noronha , Letícia Jahn Souza , Rosemeire De Souza Vieira Silva , Fernanda Cahen

ABSTRACT
As empresas que escalam diferem-se das demais pois possuem modelos de negócios de base digital e tecnológica e tendem a superar ciclos organizacionais de forma célere, reduzindo os seus custos na mesma proporção que seu crescimento. 
A lacuna de pesquisa que este trabalho busca preencher reside em compreender a integração entre escalabilidade e Custos de Transação (CT) uma vez que a redução e transação destes custos podem afetar a dinâmica do desenvolvimento de negócios de Economia Circurlar (EC) nas organizações. Este artigo responde: “Como a Escalabilidade e suas Atividades podem reduzir CT no Desenvolvimento de Modelos de Negócios de EC. Assim, o estudo demonstra a alta associação entre escalabilidade e os CT, ratificando que ao escalar a empresa automaticamente transaciona custos, porque utilizam processos digitais que fornecem maior capilaridade de personalização e alcance virtual para seus clientes. Como contribuição científica apresentamos: a) os antecedentes necessários para a realização das atividades de escalabilidade, bem como o resultado da relação entre Escalabilidade, CT; b) como empresas proporcionam efeitos para o desenvolvimento econômico reconhecidos pela literatura como Green Spillovers, colaborando para atração e investimento para a infraestrutura. Como contribuição prática, o modelo apresentado pode ser considerado como um roadmap para representação visual das etapas antecedentes e posteriores da escalabilidade das organizações.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.