TECNOLOGIAS IMERSIVAS NA EDUCAÇÃO: TENDÊNCIAS E DESAFIOS PARA UMA FORMAÇÃO CONTEXTUALIZADA

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Ensino e Pesquisa em Administração

Temas Correlatos: Empreendedorismo e inovação;

Acessos neste artigo: 63


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Ivam Galvao Filho , Ingrid Weingärtner Reis , Vania Ribas Ulbricht

ABSTRACT
A tecnologia tem uso intensivo em diversas áreas no mundo, e não seria diferente ao pensar na educação. Entretanto, a incorporação destas tecnologias se da de maneira paulatina ao se tomar em conta o processo de ensino e aprendizagem. O presente estudo é o resultado de uma revisão integrativa da literatura que buscou conhecer quais as tendências de uso de novas tecnologias, especialmente as tecnologias imersivas de realidade virtual ou metaverso na educação. Os principais resultados apresentam experiências positivas com a inserção destes recursos para uma formação contextualizada e voltada para a prática. Entretanto, ainda são carentes os resultados no sentido de que estas tecnologias estejam incorporadas, deixando espaço para discussões neste sentido.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Gilson Irineu De Oliveira Junior 05-12-2023 22:38:23

Tema de alta relavância. Importante considerar as limitações de equipamento que muitos alunos têm para acesso , comprometendo seus estudos fora do ambiente escolar. Importante o desenvolvimento de políticas públicas que oportunizem a estes estudantes carentes o uso de equipamentos e tecnologias.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.