Disclosure dos Municípios mais Populosos do Estado da Bahia frente às Contratações Emergenciais para o Combate à Covid-19

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Evidências científicas e relatos de experiência sobre Covid-19

Temas Correlatos: Gestão de Operações e Logística;

Acessos neste artigo: 61


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Elielson Dias Dos Santos , Gerson Ferreira Júnior

ABSTRACT
O presente artigo teve por objetivo identificar os níveis de disclosure dos municípios mais populosos da Bahia no que se refere à publicização de informações sobre as contratações emergenciais para o combate à Covid-19. Foi utilizada a metodologia para o Ranking de Transparência no Combate à Covid-19, com dimensões e indicadores estabelecidos pela organização Transparência Internacional Brasil. Constatou-se que os municípios tiveram melhor desempenho dentro da dimensão Informações Disponíveis, com mínimas deficiências apresentadas. No que concerne aos menores níveis de transparência dentre as dimensões, cita-se a falta de informações nos portais relativa a doações recebidas, além da subutilização das redes sociais para divulgação da situação das contratações emergenciais. Esta investigação contribui com o campo científico ao promover o debate no tocante à construção do disclosure no âmbito governamental em cenários excepcionais, como o causado pela pandemia da Covid-19.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Jordânia De Sousa Gomes 27-10-2023 22:44:51

Gostei bastante. O que despertou para esse tema? Nas conclusões, como os trabalhos podem ser direcionados, a partir de sua pesquisa?

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.