Etnoturismo Como Estratégia de Diferenciação no Turismo Cultural

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Gestão estratégica

Temas Correlatos: Gestão estratégica;

Acessos neste artigo: 62


Certificado de participação:
Certificado de Kleytton Da Silva Rodrigues

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Kleytton Da Silva Rodrigues , Yákara Vasconcelos Pereira , Isabela Andrade De Lima Morais

ABSTRACT
Espera-se entender as vantagens de pensar o turismo cultural a partir da perspectiva da estratégia de diferenciação. Tal entendimento se faz possível ao identificar as oportunidades e ameaças existentes no setor turístico, que justifica o uso desta estratégia. Para o presente estudo, a ameaça mencionada foi a massificação do turismo, e a oportunidade percebida, para que seja possível atingir uma vantagem competitiva neste cenário, foi aplicando a estratégia de diferenciação dentro do setor do turismo cultural. Devido a uma diversidade cultural bastante significativa dentro do território brasileiro, o etnoturismo pode ser considerado pelos empreendimentos turísticos, uma solução, que, com o uso da estratégia de diferenciação, pode resultar em uma vantagem competitiva significativa.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Aparecida Rodrigues De Barros 24-10-2023 16:13:16

A aplicação da estratégia de diferenciação nesse contexto pode resultar em vantagem competitiva significativa, oferecendo experiências memoráveis aos turistas.

Foto do Usuário José Geimison Tavares Bezerra 26-11-2023 18:08:44

Ficou bem evidente a associação do etnoturismo com a estratégia de diferenciação a partir das fontes trazidas pelo autor, sobretudo com base em Lima e Coroliano (2015) que afirma que esse tipo de turismo é algo sem igual. Excelente trabalho!

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.