Destinos Turísticos: Acessibilidade Como Vantagem Competitiva

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Gestão estratégica

Temas Correlatos: Gestão estratégica;

Acessos neste artigo: 55


Certificado de publicação:
Certificado de José Geimison Tavares Bezerra

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

José Geimison Tavares Bezerra , Yákara Vasconcelos Pereira , Carla Santos Borba

ABSTRACT
Esta pesquisa tem o objetivo de discutir a acessibilidade como estratégia de diferenciação em destinos turísticos. O estudo destaca que empresas que oferecem serviços turísticos sensíveis às necessidades dos clientes têm mais chances no mercado competitivo. A acessibilidade, como estratégia de diferenciação, é compreendida como vantagem competitiva na indústria do turismo, pois atrai turistas com necessidades especiais e promove a inclusão social. Apesar de leis e normas, a acessibilidade não é realidade em muitos espaços públicos e privados no Brasil, fazendo com que um significativo grupo de pessoas, que representam um nicho de mercado, não tenha as suas necessidades atendidas plenamente. Por fim, o artigo enfatiza que o espaço acessível beneficia os clientes, promove a eficiência operacional e não é apenas uma responsabilidade social ou legal, mas também resulta na vantagem competitiva de destinos turísticos.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Aparecida Rodrigues De Barros 24-10-2023 16:16:17

Tema muito relevante e oportuno. Destaca o papel crucial que a consideração das necessidades dos clientes desempenha no mercado competitivo do turismo.

Foto do Usuário Eraldo Rocha Da Silva 26-10-2023 01:21:04

O artigo descreve a importância da acessibilidade como estratégia de diferenciação em destinos turísticos. A sensibilidade às necessidades dos clientes na indústria turística não apenas promove a inclusão social, mas também se alcança uma vantagem competitiva.

Foto do Usuário Kleytton Da Silva Rodrigues 23-11-2023 10:42:33

Um tema muito imporante se tratando da inclusão das pessoas com deficiencia no turismo. Realmente a estratégia de diferenciação é muito válido.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.