ESTIMAÇÃO DA OFERTA DE COFFEA ARABICA L. NA REGIÃO DE MOCOCA-SP UTILIZANDO MODELOS ECONOMÉTRICOS.

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Agricultura

Temas Correlatos: Economia agrícola e agronegócios;

Acessos neste artigo: 190


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

João Paulo Balbino Da Silva , Ruan Carlos Corrêa , Lucas Eduardo De Oliveira Aparecido , Guilherme Botega Torsoni , Maiqui Izidoro , Bruna De Cássia Corrêa Carvalho

ABSTRACT
O cafeeiro é uma cultura de extrema importância para a economia brasileira, gerando um volume considerável de recursos na balança comercial. Além disso, o café é uma bebida amplamente consumida em todo o mundo, graças às suas diversas propriedades funcionais e de qualidade. Uma maneira de avaliar os efeitos econômicos na oferta dos produtos agrícolas é por meio dos modelos de simulação conhecidos como modelos econométricos. Poucos trabalhos realizam a estimativa da oferta do cafeeiro arábica em função das condições econométricas.  Assim, objetivou-se calibrar modelos econométricos e estatísticos para estimar a oferta do cafeeiro arábica na região de Mococa, SP, identificando os elementos econométricos mais influentes na variação da oferta do produto. Os modelos econométricos desenvolvidos foram acurados para realizar a estimação da oferta anual de café na região de Mococa, SP.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Manasses Macedo De Brito 03-07-2023 08:25:45

Importante e necessária a temática abordada no trabalho, muito bom.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.