Índice de Crescimento Radicular de Alface (Lactuca Sativa L.) Sobre Diferentes Substratos em Cultivo Protegido em Santarém- Portugal.
AUTORIA
João Paulo Balbino Da Silva , Ruan Carlos Corrêa , Bruna De Cássia Corrêa Carvalho , Sthéfany Balbino Vicente Da Silva , Maiqui Izidoro , Lucas Eduardo De Oliveira Aparecido
ABSTRACT
O trabalho tem como objetivo avaliar o desempenho do crescimento radicular e da massa fresca da raiz da alface em diferentes substratos. O experimento foi realizado em uma estufa na Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Santarém, em Portugal, utilizando vasos plásticos preenchidos com quatro tipos diferentes de substratos: 100% turfa, ? de turfa, ? de turfa e 100% areia. Os resultados indicaram que não houve diferença significativa na massa fresca da raiz entre os tratamentos, mas o substrato com 100% turfa mostrou ser mais eficiente para o crescimento radicular do que os substratos com ? de turfa e 100% areia. Os dados foram analisados ??utilizando-se a análise de variância e o teste Tukey.
Para participar do debate deste artigo, faça login.