Índice de Crescimento Radicular de Alface (Lactuca Sativa L.) Sobre Diferentes Substratos em Cultivo Protegido em Santarém- Portugal.

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Agricultura

Temas Correlatos: Ciências do solo;

Acessos neste artigo: 196


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

João Paulo Balbino Da Silva , Ruan Carlos Corrêa , Bruna De Cássia Corrêa Carvalho , Sthéfany Balbino Vicente Da Silva , Maiqui Izidoro , Lucas Eduardo De Oliveira Aparecido

ABSTRACT
O trabalho tem como objetivo avaliar o desempenho do crescimento radicular e da massa fresca da raiz da alface em diferentes substratos. O experimento foi realizado em uma estufa na Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Santarém, em Portugal, utilizando vasos plásticos preenchidos com quatro tipos diferentes de substratos: 100% turfa, ? de turfa, ? de turfa e 100% areia. Os resultados indicaram que não houve diferença significativa na massa fresca da raiz entre os tratamentos, mas o substrato com 100% turfa mostrou ser mais eficiente para o crescimento radicular do que os substratos com ? de turfa e 100% areia. Os dados foram analisados ??utilizando-se a análise de variância e o teste Tukey. 

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Dalila Bonomo Cosme 21-06-2023 11:41:09

Dada a importância da cultura para alimentação humana, estudos que buscam avaliar o crescimento radicular de acordo com a utilização de diferentes substratos tornam- se uma ferramenta importante para o trabalho do horticultor.

Foto do Usuário Vanessa Chaves Lopes 21-06-2023 11:49:24

A temática em estudo, torna- se importante principalmente nos dias atuais, em que há uma tendência pela busca de hábitos saudáveis pela população, intensificando a utilização de hortaliças na alimentação.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.