REALIZAÇÃO DE 2 SAFRAS NO CULTIVO DE UVA CV. ISABEL PRECOCE NO ANO AGRÍCOLA DE 21/22 - ANÁLISE FÍSICA DOS CACHOS.

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Agricultura

Temas Correlatos: Agricultura;

Acessos neste artigo: 37


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

João Paulo Balbino Da Silva , Ruan Carlos Corrêa , João Augusto Vilas Boas Dos Santos Gonçalves , Maiqui Izidoro , Lucas Eduardo De Oliveira Aparecido , Tais Carolina Franqueiro De Toledo Sartori

ABSTRACT
Este trabalho de pesquisa apresenta um experimento realizado no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais - Campus Muzambinho, com o objetivo de avaliar as características físicas dos cachos de  uva da cultivar Isabel Precoce. Foram realizadas análises de massa fresca do cacho e do engaço, comprimento e largura do cacho e do engaço, número de bagas por cacho, massa fresca e comprimento e largura da baga, além da determinação dos teores de sólidos solúveis (SS). Os resultados mostraram que a produção de uva Isabel Precoce na segunda safra apresentou variação significativa em relação aos índices de massa fresca do engaço e largura do engaço, em comparação com a primeira safra. Entretanto, não houve variação significativa nos demais índices avaliados.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.