Efeito de Diferentes Adjuvantes no Controle da Planta Daninha Caruru

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Agricultura

Temas Correlatos: Agricultura;

Acessos neste artigo: 209


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Flavielli Porto Da Silva , Robson José Ferreira Júnior , Nathália Carvalho Cardoso , Laila Jordana Macedo Trindade , Luiz Gustavo Oliveira Caixeta , Arielle Gonçalves Abdala , Larissa Pacheco Borges , Fábio Santos Matos

ABSTRACT
O presente estudo teve como objetivo identificar os efeitos de diferentes adjuvantes aplicados com o herbicida diquat em Amaranthus deflexus L. O experimento foi conduzido em casa de vegetação na Universidade Estadual de Goiás. As plantas de Amaranthus deflexus L. foram submetidas a dessecação com o herbicida Diquat e cinco diferentes combinações de adjuvantes (Iharol, Dessek, Alvo, Alvo + Agrofix e Dessek + Agrofix). O experimento seguiu o delineamento inteiramente casualizado com cinco tratamentos e dez repetições. A temperatura da parcela interfere significativamente na interação entre os adjuvantes e o tempo. O Dessek foi o produto de maior eficiência em um menor tempo de avaliação, devido ao fato de apresentar em sua composição a presença do ácido giberélico.     

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.