PULVERIZAÇÃO SIMULADA DE HERBICIDA NAS ENTRELINHAS DA CULTURA DA BANANA

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Agricultura

Temas Correlatos: Agricultura;

Acessos neste artigo: 263


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Luis Felipe Oliveira Ribeiro , Antonio Cardozo Neto , Leonan Alessio Da Silva Benincá , Breno Beninca Borchardt , Francine Bonomo Crispim Silva , Amanda Parmagnani Bonatto , Jalille Amim Altoé , Edney Leandro Da Vitória

ABSTRACT
A eficiência das aplicações por meio da pulverização está relacionada a capacidade de minimizar as perdas por deriva, garantindo, cobertura e deposição adequada na superfície-alvo desejada. Objetivou-se neste trabalho, avaliar a eficiência da aplicação nas plantas daninhas e deposição por deriva em perfilhos de bananeira, por simulação de deriva de herbicida. Foi utilizado duas pontas de pulverização, AI11002 com e sem o chapéu-de-napoleão e a ponta TTJ60-11002 sem o chapéu-de-napoleão. Os resultados, indicam que ambas as pontas de pulverização sem o chapéu-de-napoleão apresentam risco potencial de fitointoxicação nos perfilhos de bananeira por deriva de herbicida, diminuindo a eficiência da aplicação e comprometendo a futura produção de frutos.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Henrique De Souza Gomes 07-07-2023 16:25:33

Abordagem interressante para se ter uma melhor noção de como a é importante ter uma boa eficiência de aplicação de insumos.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.