Consultório na Rua sob a ótica do Nursing Role Effectiveness Model

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Modelo de Atenção Básica em Saúde

Temas Correlatos: Modelo de Atenção Básica em Saúde;

Acessos neste artigo: 307


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Hyago Henriques Soares , Zenith Rosa Silvino , Cláudio José De Souza , Deise Ferreira De Souza , Marina Izu

ABSTRACT
Objetivou-se refletir sobre os conceitos-chave da Teoria de Médio Alcance (TMA)  Nursing Role Effectiveness Model (NREM) e sua aplicabilidade nas práticas gerenciais do Enfermeiro que atuam no Consultório na Rua. Estudo teórico-reflexivo, que parte das concepções filosóficas e epistemológicas da TMA - NREM a fim de pensar sua aplicabilidade nas ações gerenciais do enfermeiro que atua no Consultório na Rua. Buscou-se suporte nos principais conceitos da teoria: estrutura, processos e resultados. Os resultados apontam que os conceitos chaves da referida teoria se aplicam e ao mesmo tempo sustentam a reflexão teórica sobre as ações gerenciais do enfermeiro, contribuindo para aclarar como a inter-relação entre as variáveis podem favorecer aos melhores resultados que é a qualidade da assistência aos indivíduos em situação de rua. Foi possível concluir que, as ações gerenciais dos enfermeiros encontram-se inter-relacionadas capazes de gerar cuidados sensíveis de enfermagem a esta população em situação de rua. 

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Cedna Maria Silva Lellis 21-11-2022 15:24:59

MEU NOME É CEDNA.BELISSÍMO TRABALHO .VEJO QUE É TAMBÉM HUMANIZADO!ESTA POPULAÇÃO DE RUA TÃO FRAGILIZADA EMOCIONALMENTE.PARABÉNS

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.