artigos
Convibra Conference - INFLUÊNCIA DA INTERNET NAS PRÁTICAS DE EDUCAÇÃO ALIMENTAR E NUTRICIONAL DE PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL DE PARACAMBI-RJ.
INFLUÊNCIA DA INTERNET NAS PRÁTICAS DE EDUCAÇÃO ALIMENTAR E NUTRICIONAL DE PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL DE PARACAMBI-RJ.

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Educação Física, Nutrição, Fisioterapia e áreas afins na Gestão, Educação e Promoção da Saúde

Temas Correlatos: Educação, formação e treinamento em saúde;

Acessos neste artigo: 59


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Bruno Ribeiro Da Mota , Aluísio Gomes Da Silva Junior

ABSTRACT
Este trabalho objetivou conhecer a percepção dos professores das séries iniciais do ensino fundamental de Paracambi-RJ, a respeito do entendimento de alimentação saudável e adequada e do campo de conhecimento da Educação Alimentar e Nutricional. Para a realização desta pesquisa qualitativa, foram utilizadas metodologias de trabalho de campo e questionários, através da análise de conteúdo chegou-se aos seguintes achados: os docentes entrevistados ainda não compreendem que o ato de comer é político, capaz de contribuir substancialmente para a redução das desigualdades sociais se limitando aso aspectos biológicos da alimentação. Estes educadores buscam informações a respeito deste tema basicamente na internet. Desta forma, um trabalho de educação permanente, coordenado por nutricionistas, pode ser considerado como uma estratégia importante para construção do conhecimento de forma crítica em coerência com o preconizado pelo Guia Alimentar para a População Brasileira.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.