TRANSTORNO DO DÉFICT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE (TDAH) E SUA RELAÇÃO COM A BAIXA AUTOESTIMA E RELACIONAMENTOS PROBLEMÁTICOS

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Educação Física, Nutrição, Fisioterapia e áreas afins na Gestão, Educação e Promoção da Saúde

Temas Correlatos: Educação, formação e treinamento em saúde;

Acessos neste artigo: 136


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Carla Beatriz Carvalho Ribeiro , Elizabeth Guedes De Souza Oliveira

ABSTRACT
Resumo: O presente trabalho trata-se de uma revisão bibliográfica. O texto mostra as características e comportamentos presentes no Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), além de analisar a baixa autoestima, e definir relacionamentos problemáticos, relacionando os dois ao TDAH. Por meio de pesquisa bibliográfica em artigos disponíveis no Google Acadêmico e pesquisa em sites na internet. Assim, visa investigar essas relações, tendo em vista alcançar o objetivo geral do trabalho de analisar a relação da baixa autoestima e relacionamentos problemáticos com o TDAH, pois acredita-se que o conhecimento é capaz de oferecer recursos para a resoluções de situações cotidianas que podem gerar prejuízos as pessoas, principalmente se não houver um diagnóstico precoce, além do conhecimento a respeito do tema, que apesar de ser bastante citado em diversos trabalhos na atualidade, ainda é um grande desafio, sugere-se portanto, mais aprofundamento nos estudos principalmente por parte das pessoas envolvidas nesse contexto.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.