ANÁLISE DA SAÚDE E ADOECIMENTO NO TRABALHO NO BRASIL ENTRE OS ANOS DE 2015 A 2022.

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Gestão de RH

Temas Correlatos: Gestão de RH;

Acessos neste artigo: 355


Certificado de participação:
Certificado de Andrea Oliveira Balduino

Certificado de publicação:
Certificado de Andrea Oliveira Balduino

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Jesuína Maria Pereira Ferreira , Elton Diogo Batista Menzen , Elayne Kamile Pereira Gomes , Andrea Oliveira Balduino , Daniel Lucas De Sousa Oliveira , Maria Alves Silva , Raquel Pereira Barbosa , Rebeca Vitória Oliveira Da Silva , Andressa De Souza Santos

ABSTRACT
O objetivo desse trabalho foi analisar o estado da arte sobre saúde e adoecimento no trabalho nos artigos publicados na plataforma de pesquisa SciELO entre os anos de 2015 a 2022. Para tanto, fez-se uso de uma pesquisa do tipo descritiva e documental com uso do método Preferred Reporting Items for Systematic Reviews and Meta-Analyses (PRISMA). Os principais achados sobre os estudos das temáticas saúde e adoecimento no Brasil apontaram: a) as mulheres têm se envolvido mais em pesquisas sobre as referidas temáticas, b) a região Sudeste se destacou em número de publicações, c) os estudos de parcerias estrangeiras são ainda muito tímidos, e d) as pesquisas têm se voltado para abordagem qualitativa. Partindo desses resultados, espera-se que outros pesquisadores investiguem as lacunas relatadas e indiquem as práticas mais salubres para diminuir os casos de adoecimento no trabalho.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Vera Lúcia Da Conceição Neto 20-11-2022 13:24:26

Trabalho muito interessante. Senti falta de um quadro resumo sobre o foco e a contribuição dos 163 artigos. Creio que o trabalho pode ser mais explorado diante do quantitativo de 163. Parabéns pelo esforço na pesquisa.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.