PERCEPÇÕES DOS TUTORES A DISTÂNCIA SOBRE AS COMPETÊNCIAS COMPORTAMENTAIS NECESSÁRIAS AO PROCESSO DE ENGANJAMENTO DOS DISCENTES DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO EAD

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Ensino e Pesquisa em Administração

Temas Correlatos: Ensino e Pesquisa em Administração;

Acessos neste artigo: 310


Certificado de publicação:
Certificado de Carolina Moreira Otsuru
Certificado de Luciane De Paula Soutello

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Luciane De Paula Soutello , Carolina Moreira Otsuru , Darlan Leite Da Silva Marques

ABSTRACT
O presente estudo buscou captar a percepção dos tutores a distância sobre as competências comportamentais necessárias ao processo de engajamento dos discentes do curso de graduação em Administração EAD em três instituições educacionais. Para atingir o objetivo proposto, foi realizada uma pesquisa qualitativa de caráter descritivo. Para análise e interpretação dos dados, foi utilizado a análise temática, sustentada por meio da abordagem de Flores (1994), que foi escolhido devido a flexibilidade oferecida ao processo de categorização. Os achados indicam que os entrevistados possuem uma percepção clara acerca do que pode favorecer e desfavorecer o engajamento dos alunos em três categorias: Conhecimentos e Competências, Engajamento, Desafios enfrentados pelo tutor EAD. 

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.