artigos
Convibra Conference - ESTRATÉGIAS DE REVITALIZAÇÃO PARA MICROS E PEQUENAS EMPRESAS NO CENÁRIO PÓS-COVID 19
ESTRATÉGIAS DE REVITALIZAÇÃO PARA MICROS E PEQUENAS EMPRESAS NO CENÁRIO PÓS-COVID 19

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Gestão estratégica

Temas Correlatos: Empreendedorismo e inovação;

Acessos neste artigo: 58


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Rogério Antonio Alves , Sabrina Midori Onishi

ABSTRACT
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o surto do Covid-19, novo vírus identificado como uma variedade da família Coronavírus que causam doenças voltadas ao trato respiratório, foi considerado como uma pandemia, tendo registrado um número de 1.106.470 casos e 51.271 mortes confirmados e quase 1 ano depois em 18 de junho de 2021, registrou 18.054.653 casos confirmados e 504.717 mortes somente no Brasil. Um dos aspectos preocupantes do Covid-19, está no seu grande impacto socioeconômico, devido as medidas preventivas que tem interferido na economia dos países e apesar de ser uma Pandemia que assustou o mundo, o controle do Covid-19 é uma questão de tempo. Assim esse trabalho tem como objetivo identificar as possíveis dificuldades que as MPE’s irão enfrentar numa realidade durante e após covid 19 e levantar algumas possíveis soluções, por meio de estudos bibliográficos e pesquisas com questionários.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Aquiles Alencar De Medeiros 10-11-2022 15:53:49

sabemos que quem gira a roda da economia, são os MEI's e PME's. Infelizmente esses empreendedores em sua maioria, tendem a achar que, buscar conhecimento para uma melhor gerência das suas atividade e aproveitamento das oportunidades que surgem no mercado, não é investimento e sim custo. Isso dificulta de forma exponencial, o andamento dos negócios. Análise robusta e assunto muito pertinente para os dias atuais. Parabéns aos autores.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.