artigos
Convibra Conference - LIDERANÇA FEMININA E SUAS HABILIDADES NA GESTÃO EMPRESARIAL: o caso de uma instituição de ensino superior cearense
LIDERANÇA FEMININA E SUAS HABILIDADES NA GESTÃO EMPRESARIAL: o caso de uma instituição de ensino superior cearense

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Gestão de RH

Temas Correlatos: Gestão de RH;

Acessos neste artigo: 67


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Maria Daiane Lima Da Silva , Lucas De Souza

ABSTRACT
A liderança feminina vem ganhando lugar nas organizações, as mulheres a cada dia mostram ser capazes e terem habilidades necessárias para a gestão empresarial. Nesse sentido, o presente trabalho buscou compreender as habilidades mais frequentemente utilizadas pelas lideranças femininas na gestão empresarial, a partir da experiência de uma Instituição de Ensino Superior cearense. Foi realizada uma pesquisa de abordagem quantitativa e do tipo descritiva e bibliográfica. Para a coleta dos dados, foi utilizada a técnica do questionário formado por 10 (dez) perguntas, o qual foi aplicado com líderes mulheres da instituição estudada. Para a análise dos dados, utilizou-se a estatística descritiva, por meio da elaboração de gráficos que evidenciaram os principais resultados encontrados após a aplicação do questionário. Conclui-se que, as habilidades da liderança feminina estão bem presentes na instituição estudada, tendo como a habilidade mais utilizada a multifuncionalidade, e logo em seguida temos as habilidades de compaixão e relacionamento interpessoal.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Mariana Carolina Barbosa Rêgo 28-11-2022 07:55:08

O artigo aborda um tema bastante relevante e está bem estruturado. O detalhamento na análise dos dados permite que futuramente seja replicado em outras instituições de ensino ou organizações de outros segmentos, permitindo comparação dos resultados. Parabéns aos autores!

Foto do Usuário Luana Maia Woida 04-12-2022 17:12:32

A proposta do artigo é relevante, pois se dedica a descrever as habilidades da liderança feminina. O quadro 2 sintetiza as habilidades necessárias no exercício dessa liderança, com destaque para a multifuncionalidade, a compaixão e o relacionamento interpessoal. Parabenizo os autores pelo trabalho.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.