Inteligência Emocional: a Importância do Tema nas Empresas de Tecnologia no Município de Medianeira/Pr

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Ensino e Pesquisa em Administração

Temas Correlatos: Ensino e Pesquisa em Administração;

Acessos neste artigo: 309


Certificado de participação:
Certificado de Rafael Gustavo Franz

Certificado de publicação:
Certificado de Rafael Gustavo Franz

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Rafael Gustavo Franz , Valter Rodrigo Ekert

ABSTRACT
Inteligência emocional e satisfação no trabalho são dois conceitos de grande interesse no ambiente de trabalho moderno. Eles podem ser uma vantagem competitiva na vida pessoal e profissional. Este trabalho tem como objetivo analisar a importância dada pelas organizações e demais colaboradores no desenvolvimento de competências relacionadas com a inteligência emocional. Através da realização de uma pesquisa quantitativa baseada em estudo bibliográfico sobre como esses conceitos foram desenvolvidos, verificou-se que o desenvolvimento da inteligência emocional e a melhoria no ambiente, impactam diretamente na melhoria da qualidade no desenvolvimento do trabalho, comprometimento, desenvolvimento de melhores estratégias para neutralizar o estresse, melhor gerenciamento da carreira, liderança, tomada de decisão e bem-estar. Esses fatores estão associados a melhores níveis de satisfação e influenciam melhores performances no ambiente de trabalho.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS

Parabéns pelo artigo excelente, tema maravilhoso! Na página 15 do seu artigo, você fala sobre o impacto produtivo que um colaborador traz à empresa. Minha pergunta é: Você pode nos dizer como a inteligência emocional colabora no ambiente de trabalho? Mais uma vez parabéns pelo excelente artigo!

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.