artigos
Convibra Conference - UMA ANÁLISE DO CPC 32 TRIBUTOS SOBRE O LUCRO EM EMPRESAS DO SETOR DE TECIDOS E VESTUÁRIOS LISTADAS NA BOLSA DE VALORES
UMA ANÁLISE DO CPC 32 TRIBUTOS SOBRE O LUCRO EM EMPRESAS DO SETOR DE TECIDOS E VESTUÁRIOS LISTADAS NA BOLSA DE VALORES

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Contabilidade

Temas Correlatos: Contabilidade;

Acessos neste artigo: 53


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Ane Gabriela Poltronieri Dos Santos , Willian Matheus Castanha , André Luiz Comunelo

ABSTRACT
O artigo em questão tem como objetivo analisar a aplicabilidade do CPC - 32 Tributos sobre o Lucro nas empresas do ramo de Tecidos e Vestuários as quais estão listadas na Bolsa de Valores. Analisando o CPC 32 podemos destacar os itens como, os lançamentos de tributos, adequação do valor de ativos e passivos, bem como reconhecimento de ativos e passivos correntes, e as diferenças temporárias registradas no decorrer do processo contábil. Sendo assim, a presente pesquisa teve como metodologia o estudo das informações relativas às demonstrações contábeis e notas explicativas das empresas do ramo mencionado anteriormente, sendo elas: Arezzo, Cea Modas, Grazzotin, Soma, Guararapes, Renner, Marisa e Restoque. Como conclusão, apurou-se que as empresas Arezzo, Guararapes, Marisa e Restoque demonstraram uma aderência de 100% em relação aos conceitos analisados. Já as empresas Cea Modas, Grazzotin, Soma e Renner demonstraram uma aderência de 83,33% em relação aos itens verificados, sendo estas as informações que serão destacadas no decorrer do presente artigo.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.