artigos
Convibra Conference - Uma análise organizacional sobre a experiência de criação de procedimentos administrativos em uma IES pública a partir das Metáforas de Morgan.
Uma análise organizacional sobre a experiência de criação de procedimentos administrativos em uma IES pública a partir das Metáforas de Morgan.

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Teoria das Organizações

Temas Correlatos: Teoria das Organizações;

Acessos neste artigo: 61


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Patrícia Fernanda Guimarães Venâncio , Daniella De Paula Sousa Freitas

ABSTRACT
O objetivo deste estudo é efetuar uma análise organizacional baseada nas metáforas de Morgan sobre uma realidade organizacional, promovendo uma leitura diagnóstico e avaliação crítica através das metáforas da máquina e do cérebro. Efetuamos uma pesquisa qualitativa exploratória e descritiva de observação direta e a estratégia de pesquisa adotada foi o estudo de caso único em uma IES pública. Concluiu-se que a aplicação de diferentes imagens organizacionais fornece percepções parciais do cenário analisado, porém é uma perspectiva interessante que permite análises únicas e desvencilhadas de um modelo concreto, possibilitando maiores abstrações.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.