artigos
Convibra Conference - INDICADORES DE DESEMPENHO DA ATENÇÃO BÁSICA DA QUINTA REGIÃO DE SAÚDE DO RIO GRANDE DO NORTE
INDICADORES DE DESEMPENHO DA ATENÇÃO BÁSICA DA QUINTA REGIÃO DE SAÚDE DO RIO GRANDE DO NORTE

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Saúde e Tecnologia da Informação e Comunicação

Temas Correlatos: Indicadores Sociais de saúde;

Acessos neste artigo: 49


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Iraci Yonnara Simões Da Silva , Ana Cecilia Farias De Macedo , Raquel Huama Da Silva Medeiros , Suelly Araujo De Souza

ABSTRACT
A partir da análise situacional sobre o processo de saúde nós municípios que estão inseridos na 5° região de saúde do Rio Grande do Norte, utilizando os indicadores disponíveis no Sistema de
Informação em Saúde para a Atenção Básica (SISAB), são identificadas lacunas em cada município, como também a existência de padrões de saúde comuns as 21 cidades da região do Trairi. Com base nos sete indicadores de desempenho da atenção básica foi possível agrupa-los e apontar possíveis causas para o sucesso ou fracasso da cobertura esperada do público alvo de cada indicador.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Maíra Rocha Santos 18-11-2022 11:16:31

Artigo muito pertinente que faz descobertas importantes com dados já disponíveis. O artigo deixa a desejar ana parte teórica, na qual não há citações e, portanto, pouca aproximação com a ciência. A introdução, assim, deve ser aprimorada incorporando o objetivo que não deve aparecer em forma de tópico no documento. Como complemento, o artigo poderia sugerir implicações futuras de pesquisas ou formas de acompanhamento mais sistematizadas desses dados públicos uma vez que foram encontrados pontos de melhoria. No geral o documento traz pontos importantes de discussão e resultados que precisam ser, inclusive, acompanhados na prática.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.