INDICADORES DE DESEMPENHO DA ATENÇÃO BÁSICA DA QUINTA REGIÃO DE SAÚDE DO RIO GRANDE DO NORTE

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Saúde e Tecnologia da Informação e Comunicação

Temas Correlatos: Indicadores Sociais de saúde;

Acessos neste artigo: 308


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Iraci Yonnara Simões Da Silva , Ana Cecilia Farias De Macedo , Raquel Huama Da Silva Medeiros , Suelly Araujo De Souza

ABSTRACT
A partir da análise situacional sobre o processo de saúde nós municípios que estão inseridos na 5° região de saúde do Rio Grande do Norte, utilizando os indicadores disponíveis no Sistema de
Informação em Saúde para a Atenção Básica (SISAB), são identificadas lacunas em cada município, como também a existência de padrões de saúde comuns as 21 cidades da região do Trairi. Com base nos sete indicadores de desempenho da atenção básica foi possível agrupa-los e apontar possíveis causas para o sucesso ou fracasso da cobertura esperada do público alvo de cada indicador.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Maíra Rocha Santos 18-11-2022 11:16:31

Artigo muito pertinente que faz descobertas importantes com dados já disponíveis. O artigo deixa a desejar ana parte teórica, na qual não há citações e, portanto, pouca aproximação com a ciência. A introdução, assim, deve ser aprimorada incorporando o objetivo que não deve aparecer em forma de tópico no documento. Como complemento, o artigo poderia sugerir implicações futuras de pesquisas ou formas de acompanhamento mais sistematizadas desses dados públicos uma vez que foram encontrados pontos de melhoria. No geral o documento traz pontos importantes de discussão e resultados que precisam ser, inclusive, acompanhados na prática.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.