MARKETING DIGITAL PARA EMPREENDEDORES: UM RELATO DE UMA AÇÃO DE EXTENSÃO EM UM INSTITUTO FEDERAL

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Marketing

Temas Correlatos: Extensão;

Acessos neste artigo: 266


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Ana Júlia Souza , Anieli Ebling Bulé , Ana Claudia Da Rosa

ABSTRACT
Inserido no contexto do marketing digital, por iniciativa e proposta de uma aluna do Curso Técnico em Administração de uma Instituição Federal de Ensino (IFE), foi construída uma ação de extensão (por meio de um curso) intitulada “Marketing Digital para Empreendedores: o que aprender com a pandemia?”. Esta ação teve o intuito de instruir os empreendedores locais, para que consigam inserir seus negócios no meio virtual. Diante disso, o curso promovia práticas sobre preparação de artes para o Instagram ou qualquer ou meio de comunicação online, como montar um perfil atrativo e profissional, além de dicas para engajar o conteúdo. Desse modo, devido ao contexto imposto pela pandemia, o curso foi realizado em formato remoto, sendo transmitido por meio do Youtube. Portanto, acredita-se que o projeto de extensão atingiu seus objetivos propostos, levando conhecimentos importantes sobre marketing digital para os empreendedores locais. Assim sendo, destaca-se a importância da realização de ações de extensão, que promovem importantes contribuições para a comunidade externa, além de instigar o engajamento dos estudantes e importantes contribuições para a formação docente, apesar do contexto remoto.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Janaina Paiva Sales 14-11-2022 16:13:07

Excelente iniciativa por parte da discente com apoio das docentes mencionadas. É um exemplo de que como o estudo pode (e deve) ultrapassar as ''paredes'' da academia e gerar conhecimento e produtividade para a sociedade em geral em verdadeira expressão da função social. Não identifiquei se o curso ministrado foi modular ou ministrado em uma única etapa nem a forma de divulgação. Acredito que tal iniciativa deva interessar um público bem maior do que o que efetivamente participou do evento.

Foto do Usuário Gislaine Aparecida Kszan 28-11-2022 21:10:35

Iniciativa muito relevante diante da demanda ocasionada pela Pandemia da Covid-19, visto que muitos empreendedores se deparam com uma realidade incerta e com mudanças desafiadoras. É interessante o suporte e a propagação de como utilizar as mídias digitais em favor dos empreendedores locais, uma vez que para driblar a crise eminente da pandemia e o uso de tecnologias que possam melhorar o engajamento das organizações se tornou vital para a continuidade das atividades comerciais.

Foto do Usuário Claudio Azevedo Peixoto Junior 06-12-2022 10:12:37

Bem interessante contar com relatos de extensão realizados nas instituições. O resumo permitiu compreender as contribuições, parabéns.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.