artigos
Convibra Conference - ESTUDO PRELIMINAR DAS CIDADES DA REGIÃO FRONTEIRA NOROESTE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL SOBRE MARKETING DE ATRAÇÕES
ESTUDO PRELIMINAR DAS CIDADES DA REGIÃO FRONTEIRA NOROESTE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL SOBRE MARKETING DE ATRAÇÕES

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Marketing

Temas Correlatos: Administração Pública;

Acessos neste artigo: 7


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Ariosto Sparemberger

ABSTRACT
A utilização do marketing de atrações com vistas a mapear os elementos de atratividade dos 20 municípios da Região Fronteira Noroeste, constitui o tema central deste artigo. O principal objetivo foi investigar junto as cidades a atual situação referente ao marketing de atrações, ou seja, uma avaliação das alternativas dos municípios a partir da visão dos gestores públicos, prefeitos e assessores municipais. O instrumento de coleta conteve 12 afirmações onde foi solicitado ao respondente indicar o nível de concordância ou discordância entre as alternativas. Os principais resultados mostram que a região apresenta atrações em especial recursos naturais. Porém, há fragilidades em termos de centros de convenções, calçadões, cafeterias, parques aquáticos e hotéis fazenda e deficiência no processo de coleta de informações dos visitantes e turistas.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.