Pandemia da Covid 19 e o crescimento das Fintechs no Brasil

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Finanças

Temas Correlatos: Empreendedorismo e inovação;

Acessos neste artigo: 340


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Sofia Resende De Deus , Elaine Carvalho De Lima Oliveira , Gabriella Cristina Soares Pinheiro , Nathane Yurika Magalhães Barbosa

ABSTRACT
O presente trabalho tem como objetivo analisar o crescimento das fintechs no Brasil e os possíveis rebatimentos com a Pandemia de Covid- 19. Metodologicamente, o artigo utilizou a pesquisa qualitativa. Esta buscará captar os aspectos do fenômeno estudado que, no caso deste trabalho, se dará a partir da definição de “fintech” como objeto de estudo. Ao observar algumas lacunas existente na exploração acadêmica sobre a temática proposta, bem como a necessidade de aprofundar os impactos e investigações sobre os possíveis rebatimentos no campo socioeconômico, notou-se a importância diante da atualidade do tema e do fomento ao conhecimento científico. Portanto, levantar as vantagens e a importância da compreensão da história econômica e da tecnologia incluída no cotidiano por meio da digitalização bancária é fundamental para explicar as novas mudanças advindas da maneira que os recursos financeiros passam a ser administrados. 

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.