artigos
Convibra Conference - CARACTERIZAÇÃO DA AGRICULTURA FAMILIAR: UM ESTUDO DE CASO DA COMERCIALIZAÇÃO NA CEASA REGIONAL DE PATOS DE MINAS
CARACTERIZAÇÃO DA AGRICULTURA FAMILIAR: UM ESTUDO DE CASO DA COMERCIALIZAÇÃO NA CEASA REGIONAL DE PATOS DE MINAS

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Terceiro Setor e Responsabilidade Social

Temas Correlatos: Agronegócios;

Acessos neste artigo: 30


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Vitor Diniz Ricardo E Silva , Elaine Carvalho De Lima Oliveira

ABSTRACT
O presente trabalho tem como objetivo caracterizar o perfil dos produtores rurais que comercializam na Ceasa Regional de Patos de Minas. Em termos metodológicos, a pesquisa pode ser caracterizada como qualitativa e quantitativa. Por um lado, a pesquisa qualitativa objetiva investigar e caracterizar o perfil socioeconômico dos agricultores da Ceasa- Patos de Minas. Por outro lado, na pesquisa quantitativa, serão utilizadas técnicas estatísticas para uma maior descrição dos dados obtidos. Esta pesquisa tem relevância a partir do momento em que traz dados socioeconômicos dos produtores que comercializam na Central Regional de Abastecimento de Patos, que são caracterizados por fazerem parte da agricultura familiar, podendo estes dados serem utilizados para futuros estudos sobre a temática em questão e também para a criação de políticas públicas voltadas para este público.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.