artigos
Convibra Conference - AS VANTAGENS E DESVANTAGENS DE UTILIZAR AS REDES SOCIAIS COMO ESTRATÉGIAS DE VENDAS NAS PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS
AS VANTAGENS E DESVANTAGENS DE UTILIZAR AS REDES SOCIAIS COMO ESTRATÉGIAS DE VENDAS NAS PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Marketing

Temas Correlatos: Marketing Digital ;

Acessos neste artigo: 42


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Maria De Fátima Da Silva , Amélia Alves Paulino Da Silva

ABSTRACT
As redes sociais são importantes instrumentos para divulgação e vendas de produtos e serviços. Assim muitas empresas tem se apoiado nessa ferramenta como estratégia de negócio. Neste sentido este trabalho teve como objetivo analisar quais as vantagens e desvantagens das redes sociais como estratégias de vendas nas pequenas e médias empresas. A pesquisa foi de caráter qualitativo com finalidade descritiva por meio de levantamento bibliográfico. Desse modo, os resultados indicam que as principais vantagens foram, uma importante fonte de alavancagem das vendas, sendo imprescindível para as atuais organizações e novos empreendedores; Auxilio nas vendas e representatividade no faturamento dos negócios, entre outras. E uma das desvantagens existentes é que entre os riscos citados destaca-se a vulnerabilidade da exposição da empresa. O Facebook e o Instagram foram às redes de maior utilização por elas.   Conclui-se que empresas de todos os portes utilizam as redes sociais como estratégias de vendas, uma vez que as redes apresentam vantagens competitivas, mas também existem algumas desvantagens que é preciso ter cuidado. 
Palavras-chave: Marketing digital; pequenas e médias empresas; Estratégias de vendas; Internet; Redes sociais digitais.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.