artigos
Convibra Conference - PERCEPÇÃO DOS EGRESSOS SOBRE A QUALIDADE DOS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO E IMPACTO NO DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL
PERCEPÇÃO DOS EGRESSOS SOBRE A QUALIDADE DOS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO E IMPACTO NO DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Ensino e Pesquisa em Administração

Temas Correlatos: Gestão estratégica;

Acessos neste artigo: 20


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Andreia Da Silva De Souza , Kelmara Mendes Vieira , Leander Luiz Klein , Giana Silva Giacomelli

ABSTRACT
A avaliação dos egressos é um processo de acompanhamento que tem como propósito contribuir com a gestão da universidade, permitindo que sejam implementadas ações que possam agregar à instituição, possibilitando o alcance das metas estratégicas estabelecidos através do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) com impacto na sociedade. Com a aplicação de um questionário que avalia a atuação dos professores, o relacionamento e acessibilidade com os discentes, o suporte da secretaria e o desenvolvimento profissional dos egressos, a pesquisa busca avaliar a qualidade dos programas de pós-graduação e identificar os fatores que impactam no desenvolvimento profissional dos egressos, com base nas respostas de 1.316 egressos da UFSM no período de 2015 a 2018. A análise dos resultados adotou estatística descritiva, análise fatorial exploratória e a regressão linear. Os resultados indicam que em geral a percepção dos egressos é satisfatória com relação aos itens avaliados e que o relacionamento do estudante com o professor, bem como as práticas docentes impactam positivamente no desenvolvimento profissional dos egressos.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.