artigos
Convibra Conference - PANDEMIA, ADAPTAÇÕES TRABALHISTAS COM FOCO SAÚDE MENTAL E HOME OFFICE
PANDEMIA, ADAPTAÇÕES TRABALHISTAS COM FOCO SAÚDE MENTAL E HOME OFFICE

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Evidências científicas e relatos de experiência sobre Covid-19

Temas Correlatos: Gestão de RH;

Acessos neste artigo: 65


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Maria Madalena Lazari Kawashima , Bárbara Hanshkov , Milena Luiza Martins

ABSTRACT
Durante a pandemia do coronavírus foi preciso se adequar as medidas de proteção recomendadas pela OMS (Organização Mundial da Saúde) para evitar a propagação do vírus da Covid-19, dentre elas a adoção da quarentena gerou o isolamento social que impactou todos os âmbitos da vida das pessoas e a saúde mental. Nesta circunstância, o mercado de trabalho teve de se adaptar imediatamente para dar continuidade aos seus serviços, adequando-se as novas normas e medidas implementadas durante o período quarentena, com isso o home office aparece como uma possibilidade para se adequar a nova realidade, assim o estudo promove contribuições para área de gestão de pessoas no intuito de  trazer reflexões para lidar com possíveis consequências futuras, deste modo busca analisar o impacto do home office na rotina e as consequências na saúde mental dos trabalhadores durante a pandemia. Por meio do levantamento bibliográfico, foi possível realizar a análise diante esse contexto no mundo do trabalho constatando que as organizações e os trabalhadores tiveram de buscar formas de driblar as adversidades da modalidade de trabalho home office, para minimizar os impactos negativos e cuidar saúde mental.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Nathan Pompermayer 19-11-2022 14:18:18

Venho aqui parabenizar a autor(a) do artigo, por ter escolhido um tema que esta em alta, que é sobre a saúde mental dos trabalhadores, e que agora veremos o resultado da pandemia na resignificação do trabalho, referente a novas modalidades de trabalho. Certamente este trabalho é uma contribuição para academia.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.