artigos
Convibra Conference - SÍNDROME DE BURNOUT NO AMBIENTE EMPRESARIAL: UMA ANÁLISE EXPLORATÓRIA
SÍNDROME DE BURNOUT NO AMBIENTE EMPRESARIAL: UMA ANÁLISE EXPLORATÓRIA

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Gestão de RH

Temas Correlatos: Evidências científicas e relatos de experiência sobre Covid-19;

Acessos neste artigo: 19


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Gilberto Perez , Daniele Cristina Portello , Jennifer Dos Santos Reis , Renan De Souza Matiussi , Tarcísio Santos Seibert

ABSTRACT
Com essa pesquisa, procurou-se analisar e entender o posicionamento das empresas no ambiente interno para evitar o desgaste do capital humano em relação à síndrome de Burnout. O objetivo foi verificar que a síndrome de Burnout está presente no dia a dia dos profissionais, decorrente de níveis de estresse no trabalho, e que por descuido interfere nas relações pessoais, sociais e organizacionais. Para atingir o objetivo proposto foi realizada uma pesquisa do tipo exploratória de natureza qualitativa, com coleta de dados em forma de entrevistas com profissionais diretamente relacionados à gestão de pessoas para se entender o posicionamento de cada organização e sua tratativa com o profissional. Como resultados destaca-se que a Síndrome de Burnout pode surgir a qualquer momento decorrente da exaustão extrema (física e mental) do colaborador, mas, em alguns casos a Síndrome de Burnout é vista pelas empresas como um posicionamento de má fé para obter vantagens sobre ela. Assim, as pesquisas e estudos realizados trazem posicionamentos e realidades diferentes para que, pensamentos e atitudes inadequadas, sem quaisquer fundamentos, possam se proliferar e contaminar um tema tão atual e sério como a Síndrome de Burnout. Além de trazer posicionamentos e realidades sobre, procurou-se trazer mudanças positivas de forma constante no ambiente de trabalho, unificando o lado profissional e o lado pessoal.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.