artigos
Convibra Conference - APONTAMENTOS SOBRE A COMPREENSÃO DAS RELAÇÕES DE PODER EM ORGANIZAÇÕES FAMILIARES SOB A PERSPECTIVA FOUCAULTIANA
APONTAMENTOS SOBRE A COMPREENSÃO DAS RELAÇÕES DE PODER EM ORGANIZAÇÕES FAMILIARES SOB A PERSPECTIVA FOUCAULTIANA

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Ensino e Pesquisa em Administração

Temas Correlatos: Ensino e Pesquisa em Administração;

Acessos neste artigo: 20


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Paola Brusco Ribeta

ABSTRACT
Este ensaio teórico tem como objetivo discutir apontamentos para compreender as relações de poder em organizações familiares sob a perspectiva foucaultiana. Para tanto, revisou-se artigos e textos de Michel Foucault e de outros autores com vistas a identificar as principais características da analítica foucaultiana e das organizações familiares. O percurso argumentativo foi organizado da seguinte forma: em um primeiro momento, buscou-se evidenciar os principais elementos acerca da analítica de poder de Foucault; doravante, foram destacadas características que permeiam as organizações familiares, e, por fim, realizou-se uma aproximação entre a analítica foucaultiana e as relações de poder nessas organizações. 

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.