artigos
Convibra Conference - O FENÔMENO TECNOLÓGICO DOS MODELOS FINTECH
O FENÔMENO TECNOLÓGICO DOS MODELOS FINTECH

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Finanças

Temas Correlatos: Empreendedorismo e inovação;

Acessos neste artigo: 63


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Robesval Ribeiro Da Silva , Camila Yukari Yamada Tutya , Michele Taiane Guimarães

ABSTRACT
RESUMO
Levanta-se os conceitos e a importância dos players voltados aos bancos tecnológicos na região de Araçatuba-SP promovidos pela massificação no uso de tecnologia, as chamadas “fintechs” crescem no interior do estado. Seus modelos de negócios inovadores e baseados em uma nova metodologia de uso bancário está proporcionando um ataque ao status-quo das grandes corporações tradicionais, fazendo com que estas migrem para sistemas mesclados. O estado atual de desenvolvimento desse fenômeno será levantado neste texto tanto por um levantamento de sua concepção ideológica como de sua perspectiva  na visão dos usuários. Os principais seguimentos de atuação das fintechs serão então brevemente analisados e exemplos de startups que já impactam a economia real interpretados nesta concepção. Além disso, a percepção dos que trabalham no mercado tradicional e neste mercado será analisado, bem como a percepção dos usuários deste mundo virtual. Por último, não esqueceremos de visualizar a atual implantação dos serviços de pagamento brasileiro com a nova modalidade “PIX” que reforça o entendimento do estudo das tendências deste mercado virtual.
Palavras-chave: Fintech; Tecnologia; Modelo de Negócios; Percepção

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Nayara Gonçalves Lauriano 16-11-2022 00:24:44

Estudo de temática atual e relevante. Traz variados objetivos de pesquisa a serem atendidos. Talvez eles podem ser contemplados em estudos futuros com discussões mais profundas. Parabéns aos autores!

Foto do Usuário Jowaner De Oliveira Araujo 17-11-2022 11:19:59

Tema bastante interessante. Sugiro rescrever artigo com as orientações abaixo: 1. Introdução: O que significam os achados apresentados? Os achados estão de acordo com os resultados de outros autores ou são divergentes? O que este estudo acrescenta ao que já se sabe sobre o assunto? 2. Métodos (Método, Material e métodos ou Metodologia): Como o estudo foi realizado? 3. Resultados: O que foi encontrado? Quais são os fatos revelados pela investigação? 4. Discussão: O que significam os achados apresentados? Os achados estão de acordo com os resultados de outros autores ou são divergentes? O que este estudo acrescenta ao que já se sabe sobre o assunto?

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.