artigos
Convibra Conference - A TENDÊNCIA DE DIGITALIZAÇÃO DO VAREJO E SUA IMPORTÂNCIA PARA O CONSUMIDOR OMNICHANNEL
A TENDÊNCIA DE DIGITALIZAÇÃO DO VAREJO E SUA IMPORTÂNCIA PARA O CONSUMIDOR OMNICHANNEL

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Marketing

Temas Correlatos: Evidências científicas e relatos de experiência sobre Covid-19;

Acessos neste artigo: 33


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Karina Rampche De Carvalho , Felipe De Lucena Mendonça , Maria Carolina Marinho De Menezes Lyra , Euri Charles Andrade Da Silva

ABSTRACT
A pandemia do COVID-19 pode ser considerada a grande propulsora da tendência de digitalização de diversos setores da economia, principalmente o varejo. Em virtude dessas mudanças, os padrões de consumo evoluem e as preferências dos consumidores se tornam um importante termômetro para as organizações. Esse consumidor pós-pandêmico se tornou “omnichannel”, presente em todos os canais, seja físico e online, com intenção de se relacionar com a marca de forma integrada e intensificando a necessidade dos varejistas de criarem canais cada vez mais digitalizados. Esse estudo tem como objetivo entender o comportamento das organizações diante dessa tendência e analisar as expectativas do consumidor pós-pandêmico; a fim de proporcionar o melhor costumer experience, de uma forma a tornar o empreendimento mais lucrativo e inovador. O método científico utilizado neste trabalho foi a pesquisa bibliográfica, com o intuito de obter embasamento científico aos fenômenos analisados. Com isso, conclui-se por meio deste estudo, que as organizações que aderem a tendência de digitalização do varejo, levando em consideração as necessidades do novo padrão de consumo, tem maiores chances de se tornarem o empreendimento mais lucrativos, inovadores e conectados com o seus consumidores.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.