artigos
Convibra Conference - AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO: PROPOSTA DE OTIMIZAÇÃO DE PROCESSOS EM UMA INDÚSTRIA ALIMENTÍCIA
AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO: PROPOSTA DE OTIMIZAÇÃO DE PROCESSOS EM UMA INDÚSTRIA ALIMENTÍCIA

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Gestão de RH

Acessos neste artigo: 105


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Gisleine Do Carmo , Jacson Lourenço Silva Castro , Diego Pereira Costa , Daiane Ferreira Arantes Beraldo

ABSTRACT
A avaliação de desempenho, conforme Desser (2003), além de estimular a definição de padrões de performance, pressupõe a aplicação de feedbacks, que auxiliarão na eliminação de deficiências ou aprimoramento e manutenção de bons níveis de desempenho. O objetivo geral do estudo consiste em aprimorar a metodologia de avaliação de desempenho adotada pela empresa Produtos Alimentícios Croques, adotando novas abordagens que aumentem o engajamento e participação dos colaboradores, e promovam um alinhamento estratégico entre estes e a organização. Como resultado final, poderão ser identificadas as necessidades de treinamento e desenvolvimento que propiciam melhor alcance do que é definido. Ficará também mais fácil detectar quais competências os colaboradores precisarão desenvolver para melhorar seus resultados na função. E assim, a produtividade deverá aumentar, priorizando a alocação adequada de cada perfil. Ao se padronizar a avaliação, tornando-a mais objetiva, o colaborador conseguirá aumentar a qualidade do seu trabalho, focando no alcance daqueles resultados esperados.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário José Munhoz Fernandes 18-11-2022 14:54:17

Tema altamente relevante na área de RH. Resumo bem elaborado, entretanto faltou citar os resultados encontrados. Excelente apresentação e análise do cenário encontrado na empresa (diagnóstico) e dos principais modelos de avaliação de desempenho. Entretanto, creio, os autores poderiam ter, diante do diagnóstico elaborado, proposto apenas um modelo, focando mais detalhadamente nele. Referências bibliográficas bem adequadas, faltando apenas a classificação da pesquisa.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.