Os Desafios da Transformação Digital Para o Exercício da Cidadania pela População Vulnerável Para o Acesso Remoto nas Serventias Extrajudiciais

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Administração da Informação

Temas Correlatos: Administração da Informação;

Acessos neste artigo: 390


Certificado de participação:
Certificado de Inajara Patrícia Manica

Certificado de publicação:
Certificado de Inajara Patrícia Manica

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Inajara Patrícia Manica , José Carlos Da Silva Freitas Junior

ABSTRACT
As restrições sanitárias da pandemia do Covid-19 trouxeram à migração da prestação dos serviços presenciais para os serviços prestados remotamente nas serventias extrajudiciais. A regulamentação dos atos eletrônicos por meio de plataforma oportunizou a Transformação Digital (TD) na atividade notarial estendendo a segurança jurídica no meio virtual. O objetivo desse artigo é analisar os desafios da (TD) para o exercício da cidadania pelas populações vulneráveis no Brasil.  Para tanto, o método utilizado foi a revisão sistemática da literatura, os dados analisados evidenciam que significativa parcela da sociedade enfrenta desafios de vulnerabilidades econômicas, geográficas e culturais para o acesso desses serviços remotamente. 

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.