artigos
Convibra Conference - Impactos do Trabalho em Ambiente Offshore na Saúde Mental e nas Relações Interpessoais dos Profissionais
Impactos do Trabalho em Ambiente Offshore na Saúde Mental e nas Relações Interpessoais dos Profissionais

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Gestão de RH

Temas Correlatos: Terceiro Setor e Responsabilidade Social;

Acessos neste artigo: 15


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Liliane Cristine Moreira Valério , Milena Carvalho Soares

ABSTRACT
É evidente a importância do crescimento petrolífero nas áreas de Macaé e região quando se trata, principalmente, do setor offshore. Suas alterações tanto positivas, quanto negativas apresentam interferências no progresso comercial, industrial e de serviços do município. A produção desse artigo objetiva elucidar os vínculos dos trabalhadores offshore, preferencialmente, suas relações nos ambientes familiares e alterações comportamentais relacionadas às mudanças periódicas de espaço. Além disso, apresenta dados alusivos às consequências do trabalho marítimo à saúde dos funcionários. Para desenvolvimento adequado deste projeto foi utilizado as bibliografias de SOUZA (1996) e LEITE (2004) que foram responsáveis pela fomentação de pesquisas aprofundadas a respeito desse tema, em que seus interesses principais envolveram a absorção de conhecimento prático e objetivo da situação dos trabalhadores na Bacia de Campos.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.