artigos
Convibra Conference - Logística das Copas do Mundo
Logística das Copas do Mundo

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Gestão de Operações e Logística

Acessos neste artigo: 17


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Fabio Augusto

ABSTRACT
Diante do caos que acontece em épocas festivas, seja nas estradas, aeroportos, ruas e estacionamentos, temos a questão da segurança pública. Pois quanto mais turistas, mais pessoas nas ruas, mais dinheiro circulando, também temos mais pessoas praticando delitos e espalhando a violência pelas ruas, deve-se tomar providências cabíveis.
Como em qualquer projeto de grande escala e de alto nível, este também envolve atividades estratégicas, de integração, segurança, limpeza, comunicações, acomodações para atletas e entusiastas do esporte, equipamentos, e muito pessoal de apoio (segurança, saúde, sinalização, dentre outros).
Não são apenas os estádios que devem atender às normas impostas pela FIFA. A exigências que aeroportos, portos, rodoviárias, hotéis e todo tipo de transporte de carga e passageiros deve ser adequado para a ocasião
Dessa forma o planejamento da copa começa muito antes. Olhando para alguns pontos importantes da logística. O planejamento tem início antes dos jogos começarem se preocupando com os acessos e transportes. É preciso haver infraestrutura de transporte entre as cidades dos jogos e dentro das próprias cidades, com ônibus, metrôs, trens, aeroportos e um serviço eficiente e oferecido em vários idiomas.
Durante o período do evento, o país sede recebe um volume muito alto de torcedores, membros das delegações participantes, membros da organização do evento e jornalistas. A escolha das locações adequadas é muito importante e passa por critérios de localização, qualidade de instalações e privacidade para os jogadores. Os locais devem ser visitados e analisados minuciosamente para a tomada de decisão. 


Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.