Memória Organizacional: a Experiência de Uma Universidade Federal na Análise de Incentivo À Qualificação dos Servidores Técnico-Administrativos em Educação

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Administração Pública

Temas Correlatos: Gestão de RH;

Acessos neste artigo: 302


Certificado de participação:
Certificado de Cassandra De Oliveira

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Cassandra De Oliveira , Hilda Alberton De Carvalho

ABSTRACT
Na carreira dos Técnico- Administrativos em Educação das Instituições Federais de Ensino existe o benefício do Incentivo à Qualificação, concedido quando o servidor possui titulação superior à exigida para ingresso no cargo que ocupa. É regido pelo Decreto n. 5.824 (2006), que embasa a análise de cursos formais realizados pelo servidor serem de relação direta ou indireta ao ambiente organizacional de atuação. A referida normativa, no entanto, não é suficiente para a prática profissional, demandando dos servidores uma análise pormenorizada e que contemple outros documentos. Trata-se de um trabalho construído empiricamente pelos envolvidos e um desafio para a Gestão do Conhecimento a sistematização e compartilhamento das informações. O desafio assumido pelo gestor é o de proporcionar a melhor e mais benéfica análise possível, dentro da legislação, de modo a reconhecer e valorizar a capacitação de seus servidores técnico-administrativos. Esse artigo é uma proposta de registro do trabalho que vem sendo realizado nos últimos quatro anos em uma Instituição Federal de Ensino.
Palavras-chave: Administração Pública; Gestão do Conhecimento; Gestão de Pessoas.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário José Carlos Borges 15-11-2022 21:13:05

Parabéns pelo artigo, temática muito importante. Realmente, como armazenar criar e transferir memória organizacional é uma das frequentes discussões da gestão do conhecimento e importante peça para o bom funcionamento das organizações.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.