artigos
Convibra Conference - ANÁLISE DOS 4 P’S DO MARKETING: O CASO DE UMA PADARIA
ANÁLISE DOS 4 P’S DO MARKETING: O CASO DE UMA PADARIA

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Marketing

Temas Correlatos: Marketing;

Acessos neste artigo: 14


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Myriam Angélica Dornelas , Danyelle Carvalho Magalhães , Arthur Fellipe Ferraz Barbosa , Giselle Gleisen Souza E Silva , Larissa Silva Passos

ABSTRACT
O sucesso de uma organização depende, principalmente, do consumidor. É de extrema importância que a empresa esteja sempre atenta a satisfação de seus clientes, procurando sempre melhorar de forma a conquistar cada vez mais o público. O objetivo deste trabalho foi analisar o composto mercadológico da Panificadora ADG na percepção do gestor e dos clientes. Foi realizada uma pesquisa qualitativa, caracterizada como estudo descritivo e realizada pelo método do estudo de caso, cuja coleta de dados foi feita por meio de entrevista com o gestor e aplicação de questionário estruturado aos clientes. A análise dos dados se deu por meio da técnica de análise de conteúdo e mostrou que, para os clientes, a melhor variável do composto mercadológico da Panificadora ADG é o preço, seguido pelo produto, promoção e, por último, praça. Foi possível concluir que o gestor e os clientes possuem perspectivas parecidas sobre os pontos fortes e fracos da empresa e que, apesar de a panificadora possuir pontos em que pode melhorar em cada um dos 4 P’s, a variável que mais precisa de sua atenção é a Praça.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.