artigos
Convibra Conference - ALGUMAS REFLEXÕES SOBRE A IMPORTÂNCIA DE SE CALCULAR OU NÃO O CUSTO UNITÁRIO DE PRODUTOS E SERVIÇOS PARA FINS GERENCIAIS.
ALGUMAS REFLEXÕES SOBRE A IMPORTÂNCIA DE SE CALCULAR OU NÃO O CUSTO UNITÁRIO DE PRODUTOS E SERVIÇOS PARA FINS GERENCIAIS.

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Finanças

Temas Correlatos: Gestão estratégica;

Acessos neste artigo: 14


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Jose Eduardo Amato Balian

ABSTRACT
A apuração dos custos de produtos e serviços nunca é unânime nas organizações, independente do sistema de custeio utilizado. O artigo contribui para com as decisões dos executivos sobre custos e preços a partir do estudo dos principais sistemas utilizados pelas organizações. O foco está na análise da questão proposta, de modo a mostrar sua relevância e pontos fortes e fracos. Serão abordadas situações que relacionam o sistema custeio e o modelo específico de negócio. Foi realizada pesquisa bibliográfica e experimental e levado em conta a experiência na implementação de sistemas por parte do autor. Serão discorridas seis questões a partir da pesquisa. As considerações finais, passam pela proposição de um problema comum ao dia a dia das organizações e sobre duas inferências, a primeira relacionada a capacidade produtiva e a segunda relativa aos sistemas de custeio. A originalidade do texto está na apresentação conjunta das observações feitas sobre os sistemas e através da comparação entre suas vantagens e desvantagens. O leitor terá subsídios para responder à questão e aprofundar conhecimentos sobre o tema. O impacto será significativo na qualidade de suas decisões de modo a afetar a estratégia e a performance da empresa. 

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.