artigos
Convibra Conference - A TECNOLOGIA E O IMPACTO NA MOBILIDADE URBANA
A TECNOLOGIA E O IMPACTO NA MOBILIDADE URBANA

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Empreendedorismo e inovação

Temas Correlatos: Empreendedorismo e inovação;

Acessos neste artigo: 16


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Adriana Berno , Adriana Maria Miguel Peixe , Jorge Balsan , Jose Simão De Paula Pinto , Hugo Torres , Murilo Agottani , Wellington Ribeiro Dos Santos

ABSTRACT
O artigo teve por objetivo evidenciar por meio de estudos realizadas o impacto da tecnologia na mobilidade urbana, com a finalidade de elencar os variados meios de transporte, a evolução, sua difusão no âmbito urbano e as tecnologias envolvidas. Para a elaboração deste estudo, o escopo foi procurar evidencias da importância do emprego das tecnologias e o seu crescimento e bem estar na sociedade. Para tanto, foi utilizado as metodologias:  pesquisa quantitativa, qualitativa e o levantamento bibliográfico, trazendo dados históricos e números do crescimento da mobilidade urbana e do transporte de pessoas. Identificou-se alguns problemas ambientais: como o aumento de poluentes emitidos pelos meios de transporte motorizados, sendo um dos grandes desafios das políticas públicas de realizar um planejamento estratégico para organizar, planejar e implantar a mobilidade urbana das cidades, o crescimento do uso de aplicativos de mobilidade e a sua evolução no Brasil. Observou-se também as tecnologias que envolvem todo o sistema de aplicativos utilizados na locomoção de pessoas. Os questionários evidenciaram a situação e a difusão do uso dos aplicativos de Mobilidade Urbana, onde evidenciou-se que a grande maioria dos participantes da pesquisa utilizam estes modais para suas locomoções.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.