artigos
Convibra Conference - A INFLUÊNCIA DO MARKETING DE CONTEÚDO NO RELACIONAMENTO COM O CONSUMIDOR DIGITAL: CASO MELISSA
A INFLUÊNCIA DO MARKETING DE CONTEÚDO NO RELACIONAMENTO COM O CONSUMIDOR DIGITAL: CASO MELISSA

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Marketing

Temas Correlatos: Ensino e Pesquisa em Administração;

Acessos neste artigo: 15


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Wanessa Letícia De Oliveira Miranda , Anna Beatriz Beiriz Carneiro Da Silva , Paula Renosto Bonetti

ABSTRACT
A presente pesquisa buscou analisar a influência do marketing de conteúdo no relacionamento com o consumidor digital: caso Melissa, a fim de compreender como o marketing de conteúdo influencia no relacionamento com o consumidor digital. Para tanto, foi necessário conceituar o marketing de conteúdo; analisar a relação do marketing de conteúdo e o funil de vendas; entender a influência do marketing de conteúdo no comportamento do consumidor digital contemporâneo; estudar a marca Melissa e o relacionamento com seus consumidores e demostrar os benéficos do marketing de conteúdo da empresa nas mídias sociais. Realizou-se então, uma pesquisa que se qualifica como descritiva e exploratória, com abordagem
qualitativa, além disso foi empregado o método hipotético-dedutivo e os dados foram produzidos a partir da pesquisa bibliográfica e do estudo de campo por meio do levantamento histórico da marca Melissa, questionário aplicado com consumidoras digitais da plataforma Instagram, e da análise de observação dos conteúdos autorais postados pela marca, portanto esta pesquisa denomina-se de natureza aplicada. Diante disso, verificou-se que os resultados apresentados revelam a importância do marketing de conteúdo como uma ferramenta estratégica para relacionamento com o consumidor frente ao mercado digital. O que impõe a constatação que as empresas devem investir no marketing de conteúdo como uma ferramenta benéfica e com grande poder de influência no relacionamento com o consumidor digital.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.